Trabalho Social

Os conceitos apresentados pela Turma do Bem (TdB) conquistaram o Dr. André Martins. Esta organização social de São Paulo tem como principal projeto o "Dentistas do Bem" que busca dentistas voluntários para que atendam jovens carentes com problemas bucais de forma totalmente gratuita. O Dr. André assumiu a coordenação desta ONG em Campo Grande em 2009 e desde então vem trabalhando para que novos dentistas se tornem voluntários, assim como tem buscado identificar nas escolas da periferia os jovens que mais necessitem de tratamento odontológico.
 
Vários eventos já foram organizados pelo Dr. André para chamar a atenção da população e dos dentistas para a necessidade deste trabalho social. Veja nas fotos abaixo momentos da palestra proferida em Campo Grande pelo criador da Turma do Bem, Fábio Bibancos, assim como o lançamento de documentário sobre a ONG, caminhada no Parque dos Poderes, e coquetel para os cirurgiões dentistas com palestras sobre a seriedade e importância deste trabalho voluntário.
 
Além de ser coordenador e embaixador da Turma do Bem, o Dr. André Martins também atende em seu consultório vários pacientes beneficiados pelo projeto. Fazer pelo próximo o que faríamos pelos nossos filhos é o lema da TdB que deve ser seguido por todos os voluntários desta organização social que não para de crescer no Brasil e no mundo.
 
E apesar de Campo Grande ter sido uma das 10 melhores cidades do Brasil na avaliação da diretoria da ONG em 2011, para o Dr. André ainda há muito a se fazer. Ele afirma: "Apesar do resultado já alcançado, ainda podemos avançar muito. Eu não estou sozinho nesta batalha, há toda uma equipe trabalhando comigo e me ajudando, mas ainda queremos aumentar muito o número de jovens atendidos, e sabemos que isto é possível."
 
Se você quiser conhecer melhor a Turma do Bem ou se tornar voluntário, visite o site www.turmadobem.org.br.
 
Dr. André Martins - Ortodontia e Ortopedia Facial © 2016